segunda-feira, 18 de março de 2013

A saúde das unhas

Oi amores. Como estão? Hoje eu vim falar de um assunto que todas somos "loooucas, louquinhaaaas...": UNHAS. O que você faz para deixar a sua unha mais saudável??

As nossas unhas são muito além de um enfeite para as nossas mãos. E não servem só pra passar esmaltes não, nossas unhas nos dizem muito mais do que pensamos. Muitas vezes, manchas nas unhas indicam doenças, algumas até cardíacas. Olha esse esquema aqui embaixo, com a foto e o que cada unha pode representar:

Fonte: Viva Saúde



A unha é tipo nosso cabelo, ou seja, se o corpo não possui nutrientes suficientes, irá refletir nelas, elas ficarão fracas, feias e quebradiças. Por isso, é importantíssimo ter uma alimentação saudável, e o principal: beber muuuuita água, pelo menos 6 copos por dia. A água hidrata o corpo, e assim não só a unha, mas também pele e cabelos ficarão impecáveis.



Uma dica para as meninas que gostam de esmaltes escuro, cuidado. São os que possuem mais oleosidade, e não é bom pra unha. A dica é de vez em quando deixar o escuro de lado, e passar somente uma base, ou um esmalte clarinho.

Agora para nos inspirar, algumas nail arts:







O que acharam? Gostaram das dicas? Pra ficar com as unhas perfeitas vale a pena, né?
Compartilhem com as amigas. Me mande foto das nail arts de vocês.
Um beijo e até o proximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário