terça-feira, 19 de março de 2013

Acetona, sim ou não?

Oi pessoal, como vocês estão?

Ontem eu fiz um post sobre a saúde das unhas. Mas daí me bateu uma dúvida: e quando se diz respeito a tirar o esmalte das unhas, o que fazer? Será que o método que quase todas usamos, que é acetona é saudável? Então fiz uma mega pesquisa e eis o resultado: acetona não é tão saudável assim.
Pois é meninas, a acetona é um composto químico muito forte, além de ser inflamável. E por isso, a acetona enfraquece e desidrata as unhas. Desidrata também a pele, e pode causas sérias irritações. S.O.S, nunca pensei nisso. Sabe aquelas manchinhas brancas que ficam na unha logo após removermos o esmalte com acetona? Então, isso já é um sinal de que sua unha não está legal.



Uma dica para salvar nossas unhas é o Removedor de esmaltes. Tem pessoas que não curtem muito porque como ele não possui acetona em sua composição demora um pouco pra remover todo o esmalte, e é um pouco mais caro que a acetona, além de ser difícil de achar pra comprar. Mas o removedor não desidrata nem a unha e nem a pele, muito pelo contrário, ele hidrata. Portanto, é uma dica válida, não acham? As marcas de removedor mais indicadas são os da Impala, e os da Avon.


O que acharam meninas? Espero que tenham gostado dos posts sobre as unhas. Sempre que tiver novidade farei outros.
Um beijo enorme.
Até o proximo post.




Nenhum comentário:

Postar um comentário