Livros

A Hospedeira.



Um romance inesquecível sobre a obstinação do amor e o significado de ser humano:
"É um livro de ficção científica que não parece ficção científica - é sobre um triângulo amoroso com apenas dois corpos. O que mais gostei nesse livro foi de explorar o amor de ângulos tão diferentes. O amor pela comunidade, pelo próprio ´eu´, pela família - o amor romântico e o amor platônico." - Stephenie Meyer
Melanie stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.
Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.
Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.


Querido John

Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que esta pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece  Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode transformar as pessoas de uma forma que jamais poderia imaginar. 

Desesseis Luas
 
Sinopse

Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece...  Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona.
Resenha
Dezesseis Luas nos apresenta ao nosso protagonista entediado, como eu gosto de chama-lo, Ethan. Ethan é um garoto do segundo ano na cidade de Gatlin, uma cidade muito pacata e a moda antiga na Carolina do Sul.
            Ele odeia a cidade e como ele diz, a cidade é quase sem segredos de tão pequena todo mundo sabe o que anda rolando por lá, mas ele pode estar enganado, talvez não conheça bem a cidade em que nasceu e cresceu. O menino tem um melhor amigo conhecido como Link, que tem uma mãe histérica a onde ela pensa que Harry Potter vai influenciar coisas ruins nas crianças e o Rock também conta, já a mãe de Ethan morreu a um tempo então seu pai quase nunca sai do escritório dele, já não parece ter vida e quem cuida do menino e do seu pai é Amma, uma velha senhora rígida e que tem manias de pregar amuletos pra todo o lado da casa.
            Ethan tem sonhos quase toda a noite com a mesma garota e parecem muito reais, mas nunca viu a menina e nem sabe quem é, só sabe que precisa salva-la e que sempre era difícil de não ficar mexido com os sonhos. Um dia uma menina nova na cidade aparece, Lena, a sobrinha do Velho Ravenwood que é um cara que nunca sai de sua casa. Como Lena é nova e diferente na cidade, muitas pessoas passam a ter preconceito com ela, pois ela nunca fez parte de Gatlin e principalmente as mulheres membros do FRA – Filhas da Revolução Americana -- como a mãe dos populares na escola.
            A partir de Lena tudo muda, muitas pessoas tem preconceito por ela não fazer parte deles, Ethan tem problemas por estar perto dela, ela lembra a garota dos sonhos. Ethan finalmente vai descobrir o que acontece na Gatlin que ninguém pode ver, Lena vai descobrir mais do que isso, os dois terão que estar juntos pra isso. Lena e Ethan são como dois adolescentes rebeldes curiosos e infringindo regras, mas eles não se importaram com mais nada.
            O livro é fruto de duas novas autoras, Kami Garcia e Margaret Stohl, o primeiro romance das duas e já esta muito bom. O pacote é completo: Uma cidade pacata, nenhum personagem sera esquecido, mistérios, bruxaria, reencarnação etc... Elas tem uma ótima narrativa e com certeza uma escrita muito criativa.
 
Diários do Vampiro
 

Sinopse 

Elena Gilbert, uma garota órfã que vive com sua tia, Judith, e sua irmã mais nova, Margaret, ainda está muito abalada com a perda de seus pais. Elena estava de férias na França, mas, no começo do ano letivo, volta à pequena cidade de Fell's Church, onde reencontra suas melhores amigas: a sensata Meredith e a pequena Bonnie. Um rapaz chega à escola logo em seguida. Elena descobre que seu nome é Stefan Salvatore. Entretanto, a vida de Stefan é rodeada de vários mistérios, que são intensificados com a chegada de seu irmão mais velho, Damon Salvatore. Os irmãos têm antigas desavenças, que foram geradas pelo amor a uma mesma mulher, Katherine. Numa atmosfera de mistério, suspense e amores, os segredos vampíricos e sobrenaturais da pequena cidade são intensificados com inúmeros acontecimentos extraordinários, e Elena, Stefan e Damon se veem cada vez mais ligados.

*O livro deu origem a série: The Vampire Diaries*



 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário