quarta-feira, 13 de março de 2013

De longo, na moda.

Oi pessoas lindas.
Como estão?
O assunto de hoje me agrada muito: saia/vestidos longos. Vocês gostam? Usam? Ou tem receio?
Bom, para as que usam, continuem porque é uma moda que nuuunca sai da moda, além de ser elengantíssimo. Para as que tem receio, STOP, receio de que? Saiba que o look longo combina com todas nós, basta saber usar. E eu vou ajudar você agora.


Primeiro as dicas gerais de como usar a saia ou vestido longo sem errar:
- Fendas aumentam as pernas, então se você já tem a perna grande, evite. 
- A saia ou vestido nunca deve arrastar no chão, é legal o pé ficar a mostra (mais nem tanto pra não parecer pega frango...rs!)
- Use sapato da mesma cor do vestido ou saia, se o look for estampado, da mesma cor que destaque a estampa.
- Se o look for de cor neutra - e lisa - abuse nos acessórios.
- No inverno, ankle boots, oxfords ou até mesmo bota de cowboys são bem-vindos.


Agora dicas específicas.
Para as baixinhas: Não precisa deixar de usar. Aposte em fendas ou transparencias que alongam as pernas. As saias devem ser da mesma tonalidade que a blusa, pra dar um efeito alongador no corpo. Já o vestido, é melhor apostar com um cintinho na cintura, assim divide o corpo, a saia longa tbm pode ser de cós alto. 

Para as gordinhas: Não é o look mais indicado, mas ainda sim podem usar. O ideal é apostar em vestidos ou saia de cores escuras, para disfarçar as gordurinhas. Um cintinho na cintura também é válido, e um blazer com uma cor neutra, dá um efeito afinador no corpo.

Para as altas: Ah, vocês estão 99% liberadas pra usar qualquer tipo, qualquer cor, e em qualquer hora! Só toma cuidado com as combinações para não alongar vocês, o ideal é lerem as regras das baixinhas e fazer o contrário.. rs!


Usando essas regras, ABUSEM E USEM. O longo combina com o dia, com a noite, com todas as ocasiões, é só tomar cuidado e usar o acessório certo. Além de ficarmos super elegantes e mais bonitas.
Gostaram? E aí, vão aderir a tendência?
Mandem fotos pra mim: natalia.macedo12@hotmail.com
Um beijo enorme
Até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário