segunda-feira, 25 de março de 2013

Por uma pele mais bonita...



Oi amores, como vocês estão?
Hoje eu vim dar umas dicas caseiras para fazer esfoliação de pele. É importantíssimo esfoliar a pele de uma a duas vezes na semana – não esfoliar mais que isso -, pois a esfoliação tira todas as impurezas que ficam em nossa pele. Células mortas, manchas, acnes, tudo, tudo. O resultado é uma pele macia e mais hidratada. Além disso, a esfoliação estimula a produção de células novas com mais colágeno, rejuvelhecendo a pele.

Existem vários produtos para esfoliarmos as peles, mas hoje eu vou dar algumas dicas caseiras para gastarmos menos e termos os mesmos resultados. Vamos lá:




Para peles oleosas (rosto):
- 2 colheres (sopa não muito cheia) de açúcar
- 2 colheres (ou o suficiente para fazer uma “liga” com a açúcar) de Mel.
Misture os dois ingredientes e passe no rosto com movimentos circulares. Espere 3 minutos, sempre massageando a pele e em seguida enxágüe totalmente.

Para peles normais e secas (rosto):
- 1 colher (sopa) de aveia em flocos
- 1 colher (sopa) de mel
Misture os ingredientes e em seguida aplique na pele com movimentos circulares por 3 minutos, enxágüe totalmente.

Para o corpo:
- 5 colheres (sopa) açúcar.
- 5 colheres de óleo de amêndoas.
Misture os ingredientes e com as pontas do dedo passe em todo o corpo com movimentos circulares, depois disso lave todo o corpo, para finalizar, passe um hidratante específico par ao seu tipo de pele.

Para esfoliar o corpo, você pode também utilizar uma bucha vegetal, mas sempre trocá-la para evitar acúmulos de bactérias. Uma boa dica é esfoliar pés e mãos antes de fazer as unhas. E lembre-se: sempre que for esfoliar, rosto, corpo, mãos ou pés, os movimentos devem ser delicados, não pressione a pele pois irá machucar.

É isso amores, espero mais uma vez ter ajudado com essas dicas.
Um beijo enorme, até o proximo post.
Cliquem em : GOSTEI ou NÃO GOSTEI abaixo do post =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário